contato@ctvida.org.br

11 2684-5572

Kids Life

REEDUCAÇÃO DA VIDA – HABILITAÇÃO PROFISSIONAL – INCLUSÃO SOCIAL – EDUCAÇÃO INFANTIL

Rua Porto da Folha, 115 – sala 16 – Cidade Patriarca – CEP 03552-020
CNPJ: 07.318.742/0001-09
Telefone: (11) 2684-55-72
CMDCA-1733/2012

BEM VINDO AO CLUBE DO BOM ATENDIMENTO - PROGRAMA PROFISSIONAL LEGAL


1.Apresentação do Projeto

Prezado Parceiro,

É com muita alegria que lhe apresento este projeto: “Clube do Bom Atendimento”.

Ele foi desenvolvido com muito carinho, para que você possa participar de um trabalho que contribua, significativamente, com a inclusão profissional de adolescentes, jovens e adultos, oriundos da escola pública do Ensino Médio, no mercado de trabalho.

Não é uma tarefa fácil, pois somente a escola de hoje não tem favorecido a formação ética/profissional desses adolescentes, jovens e adultos. No entanto, visando o aperfeiçoamento desse grupo que é de grande relevância no desenvolvimento da força de trabalho brasileira, criei um programa de treinamento pelo “Guia Profissional Legal”, que visa não só prepará-lo para ingresso no mercado de trabalho, mas também conscientizá-lo de todo o seu potencial, modificar suas crenças negativas, adquirir confiança em si mesmo, fortalecer seu aprendizado ético cidadão além de instrumentá-lo tecnicamente para a área de atendimento comercial.

Trabalhamos tanto com o desenvolvimento da área psicossocial (relacionamento humano) do indivíduo quanto à técnica comercial (excelência em atendimento e serviços).


Principais temas a serem desenvolvidos nos treinamentos:
. A importância da ética nas relações humanas.
. O desenvolvimento do respeito e suas implicações diariamente.
. A importância do uso da humildade nas relações sociais como ferramenta de desenvolvimento técnico/social.
. A comunicação verbal e seus caminhos.
. Apresentação pessoal como ferramenta de valorização.
. Marketing pessoal ou auto marketing, pontos positivos e negativos.
. Modelos de atendimento comercial norteados pela ética.


Preparamos os adolescentes, jovens e adultos de nossa sociedade, para que se desenvolvam alicerçados em dois grandes objetivos básicos:
- Ser um cidadão trabalhador, produtivo e consciente de seus direitos, deveres e obrigações;
- E ser um grande colaborador e gerador de atividades coletivas que possam contribuir para a paz no Brasil e, consequentemente, no mundo.

Agradeço por sua atenção.



2.Justificativa:

Este projeto identifica uma das áreas mais críticas da sociedade brasileira em rápido crescimento, mas em lenta evolução: aquela da preparação profissional dos adolescentes/jovens e adultos brasileiros, que estão ou estarão enfrentando em breve uma das etapas mais importantes da vida – o mundo do trabalho, mas para que se tenha êxito será necessário, primeiramente, o aperfeiçoamento na formação humana, ou seja, o desenvolvimento ético moral cidadão.

O projeto apresenta também soluções orientadas a aprimorar a personalidade do aluno participante e a complementar sua formação elevando o nível de preparação e aprimoramento profissional para ajudá-lo a enfrentar o desafio do mercado de trabalho, nos primeiros anos da sua ocupação que muito poderá ajudar na sua trajetória de vida.

Acreditamos, portanto, no sucesso deste projeto que utilizando as bases citadas, contribuirá no amadurecimento do aluno e da coletividade brasileira, cuja baixa formação humana tem aumentado dia a dia, com consequências muito sérias em termos de violência e degradação. Sabemos que grande parte disto é resultado de uma educação mais técnica, menos humana e desinteressada pela verdadeira necessidade do aluno pertencente à classe menos favorecida.

Sabemos, nós brasileiros, que precisamos trabalhar na construção de um Brasil melhor, mais competitivo no mercado externo e mais cooperativo no mercado interno, que se preocupa com a educação de seu povo, e, sobretudo que valoriza o potencial de cada um. Em contrapartida, não podemos mais esperar que somente a escola pública faça este papel, temos enfrentado muitas dificuldades e compete a nós (povo brasileiro e sociedade civil), contribuirmos para este avanço tão desejado.

Não podemos mais abrir o jornal e ler reportagem como esta, publicada na Folha de São Paulo.

“ ...O baixo nível de escolaridade dos trabalhadores poderá comprometer a competitividade do Brasil, junto ao Mercosul, alertou ontem o Serviço Social da Indústria – SESI...(Folha de São Paulo) – Título “A escolaridade do operário brasileiro continua baixa”.

Com este projeto em funcionamento, estaremos contribuindo para que parte destes adolescentes/jovens e adultos venha se integrar, num mercado de trabalho bastante competitivo, entretanto com uma diferença significativa: Eles estarão mais preparados para este desafio!



3.Argumentos Motivadores para nossas Mobilizações e Ações Sociais de base

Após pesquisa da Presidente da CT-Vida, concluiu-se:

.Os indivíduos não estão totalmente cientificados dos seus reais valores e potencialidades pessoais e profissionais;
. Os indivíduos são pouco preparados para tomadas de decisões principalmente pela baixa autovalorização, algum grau de limitação, alguma dificuldade de interação e muitas vezes, falta de iniciativa;
. A educação formal necessita ser complementada.
. Acreditamos que educação inclusiva também contribui para diminuição da violência, dos preconceitos e assédios e fortalecerá nossa cidadania.



4.Objetivo Geral

Envolver, desenvolver, estudar e exercitar o “Guia Profissional Legal”®, que tem como base, o desenvolvimento do respeito por si mesmo e pelos outros; a auto aceitação e o aprimoramento da formação ética cidadã do individuo, preparando-o para o que de melhor a vida tem para lhe oferecer; contribuir para o fortalecimento da comunidade para o bem; a diminuição da violência; o combate à pobreza; a exclusão e injustiça social, do nosso querido Brasil.


5.Objetivos Específicos do Projeto

Preparar adolescentes/jovens e adultos para o ingresso no mercado de trabalho globalizado, e aperfeiçoá-los para um melhor aproveitamento de suas tarefas profissionais, através de ações de capacitação voltadas à formação humana pelo desenvolvimento ético cidadã com ênfase na melhoria da qualidade de vida e ampliação de conhecimentos profissionalizantes necessários ao ingresso e aperfeiçoamento no mundo do trabalho. Iniciaremos pela cidade de São Paulo, mas nosso objetivo é levá-lo para todo o Brasil, respeitando a cultura de cada região.

Aprimorar e fortalecer aquele profissional que se encontra fora de suas atividades profissionais e necessita retornar com a máxima brevidade.

To Top ↑