contato@ctvida.org.br

11 2684-5572

Kids Life

REEDUCAÇÃO DA VIDA – HABILITAÇÃO PROFISSIONAL – INCLUSÃO SOCIAL – EDUCAÇÃO INFANTIL

Rua Porto da Folha, 115 – sala 16 – Cidade Patriarca – CEP 03552-020
CNPJ: 07.318.742/0001-09
Telefone: (11) 2684-55-72
CMDCA-1733/2012

Editora CT Vida

A Editora CT-VIDA, a partir de Janeiro de 2015, está oferecendo a confecção de livros de qualquer área do saber, ou se você tem uma pesquisa acadêmica e gostaria de transformá-la num livro, mande seu trabalho para que possamos fazer um orçamento. Oferecemos desde diagramação, arte da capa, ilustrações internas ( se necessário), registro no ISBN até coquetel de lançamento. Entre em contato conosco, através do email: editora@ctvida.org.br


O TREINAMENTO PARA A VIDA À LUZ DA ÉTICA DE CRISTO
Este livro surgiu do resultado de uma série de palestras realizadas na MCA – Mulheres Cristãs em Ação - da Igreja Batista Ebenézer - SP, com o desejo de auxiliá-las nas suas relações sociais. Os encontros ocorreram quinzenalmente, e as participantes puderam refletir sobre suas dúvidas, dificuldades diárias, e encontrar caminhos positivos compatíveis com a Ética de Cristo para as resoluções de seus conflitos. Sempre levando em conta a orientação bíblica: “Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2). É um livro indicado também para homens que preocupam-se com o desenvolvimento moral da sua família.

CLIQUE NA IMAGEM PARA BAIXAR O LIVRO




CT-VIDA – UMA ONG NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PELAS NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS
UM CAMINHO PARA INCLUSÃO NA ESCOLA

Este trabalho analisa a importância das narrativas autobiográficas na formação continuada dos profissionais da educação. Refletir sobre a própria trajetória, situações e momentos charneiras, dar-lhes uma nova interpretação e significado possibilita o autoconhecimento, assumir a própria vida, construir a identidade pessoal e profissional, explicar as razões de atitudes, escolhas e ideias e passar da consciência ingênua para a consciência crítica. A pesquisa, de natureza qualitativa, por meio de entrevistas e questionários semiestruturados, mostra que, para os sujeitos da amostra, professores da ONG CTVida, a narrativa autobiográfica, como propõe Josso, contribui para a melhoria de sua prática pedagógica, construção da autonomia e autoria, o que reflete na melhoria do relacionamento com os alunos, gestores e professores. O profissional da educação passa a ver o aluno como sujeito ativo, capaz de aprender, ser humano que merece respeito, consideração de suas necessidades, expectativas, diferenças e ritmo de aprendizagem, não mero recipiente de informações. A mudança de metodologia, a adequação dos conteúdos e as atitudes do professor, permeadas pela dimensão ética, valorizando mais o ser que o ter, contribuem para o enfrentamento e diminuição da violência na escola, para a formação integral do aluno, futuro cidadão, participante e crítico, para a transformação da sociedade. Embora pequena a amostra, os resultados podem ser estendidos a outros contextos, uma vez que expressam o que é natural e desejo de todo ser humano: ser respeitado, autônomo, autor, construir sua vida e profissão, propor, criticar, escolher e agir com liberdade e responsabilidade.

CLIQUE NA IMAGEM PARA BAIXAR O LIVRO



Oferecemos produtos personalizados, como:
. Cadernos
. Agendas
. Calendários
. Blocos

Entre em contato conosco pelo email: editora@ctvida.org.br ou pelo telefone: (11)2684.5572

To Top ↑